Que tal inovar na cerimônia do seu casamento?
Por Bárbara Nascimento | Dias de Noiva – 16 horas atrás
Hoje em dia, muitos noivos procuram uma forma diferente de celebrar a união, ainda que sigam uma determinada religião. Mesmo em locais clássicos, como um salão ou ao ar livre, essas ideias inovadoras podem ser colocadas em prática.
Caso você não opte por um pastor, padre ou juiz de paz, escolha alguém importante para o casal e peça que essa pessoa conduza a cerimônia.
Escolhemos algumas ideias fora do padrão para vocês conhecerem:
Cerimônia da árvore
Além de um belíssimo simbolismo, é uma alternativa ecológica e super original! (Foto: Divulgação)
Uma das que eu mais gosto: ela é perfeita para quem ama a natureza e dá um ar ecológico e sustentável à festa. O simbolismo desse tipo de cerimônia é interessante, isso porque assim como no relacionamento, é preciso de amor e cuidado para que a árvore cresça imponentemente. A árvore será por muitos anos o símbolo daquela nova família que se forma.
Você ainda pode dar como lembrança vasinhos com mudas de árvores ou plantas.
Ritual do vinho
O truque é envolver o copo em um lenço na hora de quebrá-lo para evitar acidentes. (Foto: Anibaldi Studio Photography …
Aqui, os noivos bebem vinho em uma taça de cristal nova e o noivo a quebra em seguida, para simbolizar que ninguém beberá mais daquela taça. Envolva a taça em um guardanapo de tecido para evitar acidentes com os cacos de vidro.
Cerimônia da lavagem de pés
Essa tradição veio de tempos bíblicos. (Foto: David Blair Photography Divulgação)
Esse tipo de ritual é inspirado dos tempos de Jesus e simboliza humildade, serviço e amor ao próximo. Nele, a noiva senta-se em uma cadeira, tira os sapatos e mergulha os pés em uma bacia de porcelana, na qual o noivo derramará um jarro de água perfumada. Depois de lavar os pés dela, ele os seca, senta-se e a noiva repete o processo.
Cerimônia das velas
Emocionante e simples de montar. (Foto: Avonia Photography Studios Divulgação)
Esse ritual também é muito emocionante e simboliza a união das famílias do noivo e da noiva. Nesse tipo de cerimônia, um representante da família do noivo acende uma vela, enquanto um representante da família da noiva acende outra. Depois, os noivos usam essas velas para acender a terceira, que ficará acesa, enquanto as outras são apagadas. Fica lindo!
Ritual das areias
O resultado final promete ser lindo e é uma lembrança a mais para os noivos (Foto: Divulgação)
Você já tentou separar grãos de areia? Impossível, não? Essa celebração também é muito interessante, ela representa a união do casal, família e amigos dos noivos.
Para fazer esse tipo de cerimônia, você vai precisar de quatro vasos (três menores e um maior com tampa, o principal) e três tipos de areia (uma branca e outras duas de cores diferentes). Lembre-se que no vaso principal deve caber o conteúdo dos outros três vasos.
A primeira areia que deve ser colocada no vaso maior é a areia branca, que simboliza Deus. Escolha seus pais para derramá-la no recipiente principal. Em seguida, cada um dos noivos pega um dos outros dois vasos e vão despejando no pote maior, enquanto o celebrante conduz a cerimônia.
O vaso terá um desenho feito pelas areias coloridas e pode ser guardado na casa dos noivos.
Observação: o mais importante é que os noivos sintam-se bem e felizes com o tipo de cerimônia que escolherem. Não é preciso seguir um padrão apenas para agradar a expectativa dos convidados, o ideal é que os noivos lembrem desse dia com carinho e sem arrependimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário