Fotos: Gianni D`Angelo
Professores de Caraguá recebem notebooks
Os professores da rede municipal de ensino de Caraguá vão receber notebooks para agilizar e dinamizar o trabalho. A entrega simbólica aconteceu na última segunda-feira (29/10/2012), durante homenagem aos professores no Teatro Mario Covas,
Nesta terça, a secretaria de Educação entregou mais 11 equipamentos. Até o final de novembro, 890 educadores receberão notebooks da marca Positivo.
Na segunda-feira, o prefeito Antônio Carlos da Silva e o vice-prefeito Antônio Carlos Junior entregaram dois notebooks a dois professores da rede durante a cerimônia no teatro. O encontro foi marcado com um coquetel e a apresentação da peça “Risoterapia”.
A secretária adjunta de Educação, Olímpia Arruda, explica que todos os professores recebem capacitação para lidar com os equipamentos. “A intenção é que o professor tenha acesso às novas mídias e possa se capacitar via Educação à Distância (EAD), atendendo, entre outras questões, às novas exigências da Lei do Piso e Jornada, entre outras”, destaca.
Outros 11 computadores foram entregues na tarde desta terça a docentes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Os equipamentos são para uso dos educadores, enquanto pertencerem à rede municipal de Ensino.