quinta-feira, 25 de outubro de 2012

DA HISTÓRIA DA FAMÍLIA: SUGESTÃO AOS IDEALIZADORES DO CASARÃO DE FESTAS E EVENTOS, USANDO O PORÃO QUE BEM LEMBRA ESTA ILUSTRADA FOTO... Psiu - só pintar e mobiliar e lembrar da adega para COMEMORAR E FESTEJAR...

Preservação histórica (Há uma réplica - parte inferior do Casarão - final da av.Dino Bueno - trevo asfaltado - km 166,5 - SP 340 - Campinas-Mococa - ao lado Hotel Sol do Mogi - Café Cantina e Tempêro Mineiro - inclusive aberto a locação (19) 3806 3830.
O casarão que pertenceu ao coronel Amâncio Bueno, fundador de Jaguariúna, foi transformado em uma agradável pousada que manteve as características arquitetônicas da construção, datada de meados dos anos 80 do século 19. As portas originais; os afrescos encontrados debaixo de uma grossa camada de tinta redescobertos; o porão, onde se pode apreciar as técnicas de construção da época, e as grandes janelas que facilitavam a entrada de luz natural, remetem a uma viagem no tempo em que a Vila Jaguary apenas começava a existir. A árvore de Pau d’Alho, no quintal do casarão, foi mantida como testemunha de um passado que presenciou o movimento incansável dos trens que levavam para Santos milhares de sacas de café.


Nenhum comentário:

Postar um comentário